O Poder da Marca

por | 01/09/2022 | Identidade Visual

Dentro de todo o universo da marca, existem muitos caminhos exploráveis: imagem da marca, logotipo, design, marketing e influência, são alguns.

Marcas poderosas tem maior probabilidade de serem escolhidas pelo consumidor por meio da lealdade e reconhecimento. Por isso o PODER DA MARCA pode ser muito mais importante do que o poder do produto. Não adianta um bom produto se a marca é ruim.

O poder da marca diz respeito à importância da própria marca ou empresa e menos foco no produto ou serviço. Uma boa marca deve inspirar no consumidor o desejo de comprar um produto e de escolher uma empresa específica, em vez de comercializar o produto especificamente.

A importância de uma marca poderosa pode ser demonstrada por meio do nível de retorno, mesmo apesar dos problemas. Por exemplo, se o produto de um consumidor estiver com defeito ou se houver um problema com a entrega ou atendimento ao cliente, a fidelidade à marca e o poder geralmente significam que o cliente sempre retornará.

Aumente o poder da sua marca, trabalhe de forma consistente no marketing, seja fiel aos valores que ela possui e que se posiciona aos seus clientes.

 

Escrito por: Antonio Diego
Fundador do Estúdio Exodus

Faz sentido pra você?
Deixe sua opinião, ela pode ser pauta de outro assunto aqui do Blog Exodus!

Envie uma mensagem...